Para além da questão de redução de gastos, ter o ideal da produção limpa se torna cada vez mais um diferencial.
O setor brasileiro de energias renováveis vem crescendo fortemente nos últimos anos, não só em residências, mas, cada vez mais grandes empresas têm investido em formas alternativas de geração de energia.
Além do aumento das tarifas e taxações cobradas na fatura de energia pelas concessionárias, o fato do consumidor estar criando uma maior consciência sustentável também tem sido um grande incentivo para que as marcas busquem essa solução.
Dessa forma, as empresas usufruem de dois benefícios: se tornam mais atrativos para muitos clientes através do discurso de responsabilidade socioambiental; sem contar com a economia no gasto elevado da energia que consomem.
Diante disso, trouxemos uma lista de algumas das grandes empresas que investem em energia renovável!
RENNER
Primeiramente, a varejista Renner definiu como objetivo ter 75% do consumo energético proveniente de fontes renováveis.
Hoje, já possui 7 lojas cariocas abastecidas por energia solar, planejando ampliar esse número em breve.
AMBEV
Até março de 2020, a Ambev havia investido cerca de R$ 50 milhões na instalação de 31 usinas de energia solar no Brasil.
Além disso, seu objetivo é que, até 2025, 100% de seu consumo energético mundial seja de fontes limpas.
BANCO DO BRASIL
O Banco do Brasil se tornou a primeira instituição bancária a buscar essa solução energética no País.
Além das 100 agências que já são abastecidas por usina solar, o banco estuda lançar licitações em, pelo menos, mais cinco estados nos próximos meses.
Casos internacionais que investem em energia sustentável!
O Google atingiu a marca de 100% de suas filiais serem abastecidas por energias renováveis, sendo a primeira empresa do mundo a conquistar essa taxa.
Nos últimos anos foi anunciada a contratação de mais projetos de energia solar, totalizando cerca de 5 mil megawatts produzidos por sistemas eólicos e fotovoltaicos.
HONDA
A montadora chinesa determinou que até 2050 deveria existir uma diminuição de 50% na taxa de emissão de carbono pela empresa.
Sendo assim,, a filial brasileira optou por investir em um parque eólico localizado no Rio Grande do Sul, com uma potência total de 27MW para abastecer as fábricas e escritórios do país.
AMAZON
Em 2020 a Amazon liderou o ranking de empresas que mais investiu em energias renováveis naquele ano, ultrapassando até mesmo o Google.
Até o início de 2021, os dados são de que a empresa já adquiriu cerca de 7,5 gigawatts de potência somando seus investimentos.
Além disso, muitas outras empresas têm se tornado referência no mercado de energia solar, dentro e fora do Brasil.
Felizmente, a tendência é que cada vez mais esse movimento cresça, transformando o mercado de energia.
Mas isso não se restringe apenas às grandes multinacionais.
Diversos pequenos empreendedores também têm reconhecido os benefícios do investimento em energias limpas para seus negócios, principalmente no que tange a economia gerada.
Faça uma simulação aqui e, em menos de 60 segundos e saiba qual seria a média de investimento para tornar sua empresa mais econômica e sustentável com energia solar.