Drones na Energia Solar: 04 Motivos Para Usar!

GetPower Solar
19/04/2022
Antes de tudo, é um fato que a tecnologia é um grande aliado da energia solar, por isso hoje vamos te apresentar 04 motivos para usar drones na energia solar! Um projeto de energia solar realizado com o mapeamento com drones e processamento de imagens segue as mesmas etapas dos projetos tradicionais. A maior diferença é que essas duas tecnologias ajudarão a otimizar (e muito) o seu trabalho e o da equipe de instalação. O drone será responsável por mapear toda a área de interesse do projeto, capturando os dados visuais para a criação de um mapa acurado e com medidas que correspondem às medidas reais.

1 — Drones na energia solar — aumento de até 98% na precisão dos projetos de energia solar!

Primeiramente, sua empresa ainda utiliza métodos tradicionais para reunir dados e medidas? Sendo assim, algo comum para você são os erros e desvantagens que essa metodologia traz para o projeto. Além disso, as taxas de retrabalho, as medidas imprecisas, fora o alto risco de ocorreram acidentes na obra tornam essa forma de medição ultrapassada e cansativa. Dessa forma, a melhor opção é olhar de cima! [caption id="attachment_4831" align="aligncenter" width="1024"]drones em energia solar uso de drones para capturar imagens - comunidade evangélica[/caption]

2 — Drones na energia solar — Mais produtividade!

Primordialmente, num cenário competitivo como o de energia solar é preciso se colocar inteligentemente e produzir sempre com foco em resultados. As empresas de energia solar que ainda não utilizam os drones nos seus projetos fotovoltaicos já se colocam em posição de perda. De fato, é muito simples provar isso. Pense que, a cada novo cliente você precisa demandar equipe e materiais para a localidade, dependendo da altura do local muitos equipamentos serão necessários para a realizar a medição, além de demorar muito mais.  Além disso, enquanto a medição tradicional pode gerar mais erros e demorar mais, com os drones a mesma pode ser efetuada em minutos e com muito mais precisão. Sendo assim, o tempo de execução do projeto será muito menor. Dessa forma, enquanto apenas um ou dois funcionários obtêm as imagens via drone, os demais membros da equipe podem ser destinados a outros projetos.

3 — Projetos de energia solar escaláveis.

Antes de tudo, com os drones etapas que demandariam mais tempo e equipe podem ser simplificadas. Além disso, com essa facilidade as rotinas se tornam mais replicáveis, ou seja, será possível escalar seus projetos. Com uma cadeia de comando clara e com métodos simples a serem replicados, suas equipes se tornaram autônomas e mais eficientes. Na prática, isso significa muito mais liberdade para aproveitar o “boom” da energia solar no Brasil. Além disso, você terá a oportunidade de ampliar o negócio ou investir em novos projetos sem perder qualidade no serviço que já presta.

4 — Redução de acidentes de trabalho!

Primordialmente, esse deve ser um dos fatores determinantes para o uso de drones nos projetos. O trabalho do integrador ou de associados que realizam projetos, muitas vezes envolve altas alturas, seja para medição ou a própria instalação, assim o uso de drones elimina o risco de quedas que podem variar de casos leves a graves.

Estamos aqui para te auxiliar!

Aqui na GetPower Solar acreditamos que energia solar é qualidade de vida! Além disso, temos um time incrível disponível para realizar uma visita em sua propriedade e viabilizar a instalação do seu sistema de energia solar! Nesse sentido, faça seu orçamento em 60 segundos e dê mais um passo em direção ao futuro!
Receba nosso ebook grátis!

Posts relacionados