Energia Solar em Escolas: saiba mais!

GetPower Solar
20/04/2022
Primeiramente, qual o melhor lugar para ensinar as crianças sobre sustentabilidade e responsabilidade social? Além disso, unir a energia solar e as escolas cria um ambiente saudável, sustentável e com foco no futuro! A instalação de energia solar fotovoltaica é um avanço, que pode trazer benefícios não só de economia, mas de retorno financeiro e valoração de escolas e universidades pelo país.

Energia solar nas escolas: economia genuína que permite investimentos essenciais.

De certa forma, não importa do tamanho do estabelecimento de ensino, a conta de energia sempre acaba sendo um gasto alto. Gasto esse que pode ser redirecionada como investimento em áreas que demandam atenção, como tecnologias, inovação, contratação de funcionários, expansões, enfim as possibilidades são inúmeras. Afinal, os equipamentos são muitos, desde computadores á ventiladores, todos esses que necessitam de energia, com as altas taxas das contas de luz, esse aumento com esse custo pode se refletir no bolso dos pais. Com o sistema de energia solar instalado é possível economizar até 95% da fatura de energia. Com essa redução de custos, é possível investir onde realmente importa: modernizar os equipamentos, treinar a equipe, realizar eventos e oferecer mais atividades educativas aos alunos!

A energia solar nas escolas permite independência!

A princípio o Brasil ainda possui grandes problemas com relação à distribuição de energia, sendo assim ter um sistema fotovoltaico na instituição pode resolver essa questão. Dados de 2020 do IBGE afirmam que cerca de 01 milhão de pessoas no Brasil ainda se encontra sem energia e as tarifas das contas de energia aumentaram mais do que a inflação —  segundo a revista Exame. Sendo assim, possuir independência diante desse cenário é vital. Uma solução possível é a adoção de sistemas de geração de energia a partir da luz solar, na modalidade off-grid. Nessas instalações, o sistema é completamente independente da rede de distribuição local, podendo oferecer energia elétrica para escolas e faculdades em localidades remotas.

Responsabilidade social e sustentável!

Além de economizar com a conta de energia, instalar placas solares fotovoltaicas nas escolas tem um efeito pedagógico. Dessa forma, ao reconhecerem na prática o funcionamento de um sistema de geração de energia limpo, eficaz e eficiente. Ou seja, os alunos percebem que a sustentabilidade não é apenas possível como é financeiramente interessante. Em outras palavras, o uso inteligente dos recursos traz ganhos em qualidade e finanças. Por fim, não há lugar mais propício para ensinar às novas gerações sobre consciência social e a importância de preservar os recursos naturais do que as escolas. [caption id="attachment_3490" align="aligncenter" width="960"]energia solar nas escolas Escola Linus Pauling, economizando com a Getpower mais de R$ 60.00,00 por ano.[/caption]

Tenha um sistema!

Quer algo mais interativo do que a vivência? Os sistemas de energia são extremamente versáteis! Podendo ser instalados tanto em casas como escolas, não fique de fora do futuro e entre na onda da economia!

Receba nosso ebook grátis!

Posts relacionados