Suporte em Energia Solar: saiba tudo!

GetPower Solar
08/04/2022
Você se preocupa em como tem sido feito o suporte na sua empresa de energia solar? Pensar em como tem sido feito o processo de suporte da sua empresa ou do seu próprio serviço pode te colocar competitivamente no mercado! Quando um cliente tem dúvidas ou fica agarrado com algum problema técnico do sistema, ele procura o suporte!

É vantajoso que o suporte esteja de prontidão em vários canais: WhatsApp, e-mail, direct’s de redes sociais…

Quanto mais ágil e solícito o suporte for, melhor será a satisfação do cliente.

Primeiro, entenda a diferença entre suporte e Customer Success!

O suporte solucionará um problema ou sanar alguma dúvida e o Customer Success será uma prática de se relacionar com o cliente. Através desse relacionamento, busca-se entender as necessidades e anseios do cliente e auxiliá-lo no que for possível para (alcance) os seus a maior satisfação com o seu projeto de energia solar. O suporte é pontual e específico, enquanto o Sucesso do Cliente será contínuo e abrangente. Para construir uma jornada do cliente fluida e eficiente é preciso que seus times estejam interligados! Estudos apontam que cerca de 60% do público consumidor prefere comprar novamente em empresas onde tiveram boas experiências com resoluções de problemas.

Suporte em Energia Solar — Domínio técnico!

Ter um time que domine o conhecimento técnico é vital para o sucesso do seu suporte! Além disso, realizar um processo eficiente de onboarding reduz muito os problemas de comunicação entre as equipes de trabalho. A chave para garantir a satisfação do cliente durante todo o período em que ele passa na sua empresa é corresponder e superar as expectativas que ele tem.  Assim, você consegue ter uma visão mais ampla sobre quais as vantagens que sua empresa pode oferecer no setor fotovoltaico, o que seus clientes esperam e quais são as oportunidades e pontos de melhoria.

Conclusão

Primeiramente invista num time capacitado, que entenda de energia fotovoltaica e saiba se comunicar. Foque em aumentar ao máximo as experiências positivas do seu cliente com a sua empresa de energia solar, seja oferecendo um bom atendimento ou um suporte ágil. No final das contas isso se refletirá diretamente nas suas vendas!

Suporte em energia solar — Getpower Franquia.

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