Benefícios de ter a energia solar em casa

GetPower Solar
18/03/2022
Você sabe quais os Benefícios de ter a energia solar em casa? Preparamos uma lista rápida para você ficar ciente de tudo que podemos te oferecer e o que o mercado pensa atualmente! A utilização de sistemas de energia solar traz diversos benefícios aos que possuem esse tipo de energia em sua residência ou negócio. A partir disso, torna-se importante avaliar os benefícios mais relevantes para conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia que vem rapidamente ganhando espaço no mercado internacional. Neste texto você irá conferir alguns desses benefícios gerados por essa energia.

Primeiro dos benefícios de ter a energia solar em casa: sustentabilidade!

Por outro lado, o sistema solar precisa apenas da luz do sol para poder gerar sua energia. Ou seja, é uma energia limpa pois não gera gases causadores do efeito estufa e nem resíduos poluentes ao meio ambiente, diferentemente das energias geradas a partir de combustíveis fosseis.

Outro benefício importante: diminuição do valor da conta de luz e independência energética!

Um dos principais benefícios da energia solar. Dessa forma, quem possui um sistema de energia solar em sua residência ou negócio, pode gerar a energia que irá consumir. Isso pode poupar em até 95% dos gastos com a sua fatura de energia, restando apenas os impostos e taxas obrigatórias. À partir disso, torna-se independente dos reajustes das concessionárias, como por exemplo, a alteração das bandeiras tarifarias que deixariam a conta de luz ainda mais alta.

Terceiro benefício de ter a energia solar em casa: valorização instantânea do imóvel

Seja o imóvel residencial ou comercial, a instalação de um sistema de energia solar aumentará seu valor de mercado. Isso porque, já possuir a geração de energia solar, poupará ao bolso do comprador um alto valor que seria gasto com energia elétrica ao longo dos anos, somado aos outros fatores já citados anteriormente.

Último e não menos importante: durabilidade e baixa manutenção

Os sistemas de energia solar apresentam baixa necessidade de manutenção, podendo variar de acordo com o local de instalação. Após sua instalação, os cuidados envolvem a limpeza do material para ajudar na captação dos raios solares e os cuidados que devem ser tomados em relação à garantia do equipamento. Sendo a dos painéis variando por cerca de 12 à 15 anos e dos inversores por volta de 10 anos. Isso sem citar a garantia de desempenho desses equipamentos. Ambos esses equipamentos são feitos para trabalhar continuamente sem problemas. Além disso, a vida útil dos componentes do sistema fotovoltaico é longa. Certamente, a garantia de desempenho gira em torno de 25 para atingir 80% de seu desempenho inicial.

Ficou curioso?

Faça uma simulação online aqui e valorize seu imóvel adquirindo um sistema sustentável, cuja fonte é inesgotável e já garante também sua economia mensal!  
Receba nosso ebook grátis!

Posts relacionados