Objeções em vendas: como usá-las?

GetPower Solar
31/01/2022
O que são objeções em vendas?

Para vender melhor precisamos entender os problemas que podemos enfrentar!

Primeiramente, num processo de venda podem surgir diversos motivos para travar sua negociação, alguns válidos outros não. Seguindo, o cliente te apresenta essas questões para não comprar seu produto ou serviço e são esses problemas que chamamos de objeções em vendas! Mas, como lidar com elas? Acima de tudo, o que precisamos entender é que essas objeções que aparecem não são necessariamente uma coisa ruim! Muito pelo contrário, essas informações são valiosas para garantir a venda!
Mas, como utilizar as objeções nas vendas?
Vale ressaltar que cada objeção apresentada é uma grande oportunidade do negociador apresentar a solução e assim levar seu lead para mais próximo da compra!
 Vamos dar alguns exemplos para entender melhor!
 
  1. “Achei o preço muito caro” ou “o preço do concorrente está mais baixo”
 Com certeza esse é o momento de , mostrar os benefícios do seu produto/serviço e o que o cliente ganha ao adquiri-lo, essa é uma ótima oportunidade de falar mais do produto que está vendendo e mostrar que entende do que está falando.
  1. “Preciso de um tempo para pensar”

Aqui precisamos criar um senso de urgência no cliente!

Mostrar ao cliente que agora (ou num prazo curto) é o melhor momento para efetuar a compra e sugerir uma data para ele dar a resposta. Isso é muito importante para que o tempo não gere desinteresse no  seu lead!
E os problemas que inviabilizam a venda?
Com certeza também existem problemas que o cliente apresenta que realmente não fazem a compra valer a pena e ainda objeções que nos mostram que ele realmente não está interessado. Nesses casos usamos a objeção a nosso favor: otimizando nosso tempo partindo para o próximo lead!
E quais são esses casos?
Vamos a alguns exemplos!
  1. Você explicou todas os benefícios e mesmo assim o cliente disse que não tem interesse
Existem clientes que mesmo escutando os benefícios do seu produto/serviço não mudarão a visão de forma alguma por diversos motivos, o importante aqui é percebermos esse sinal de desinteresse.
  1. Inviabilidade técnica
Quando seu produto/serviço não pode ser executado por características do cliente ou do local onde o produto ficará (ex: vender um sistema de energia solar para um lugar no qual tem muita sombra). De todo modo, temos diversas objeções em vendas possíveis, e vimos que todas elas podem ser usadas a nosso favor! Concluindo, essas informações que nosso cliente está nos dando é uma poderosa arma para fechar a venda! Além disso saia da mesmice e venha economizar, faça hoje mesmo um orçamento e venha para o time das pessoas que economizam em até 95% da fatura de energia!  
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