Segunda via Cemig: como tirar

GetPower Solar
08/02/2022
Perdeu a data de pagamento da sua fatura de energia? Não se preocupe! Neste artigo você vai aprender como emitir a segunda via Cemig.
Primeiramente, para solicitar a segunda via da conta da Cemig é rápido e fácil, basta seguir esses passos que te permitem gerar uma nova conta com código de barras para o pagamento da sua fatura. Por vezes, pode acontecer de chegar próximo a data de pagamento da sua conta e você perceber que perdeu o boleto ou que ele não chegou à sua casa ou não foi enviado ao seu e-mail. Nessas horas, é necessário ter conhecimento dos meios que a empresa disponibiliza para emissão da 2ª via da conta. Se você precisa emitir a segunda via da sua conta de luz Cemig, existem vários caminhos para solicitar o seu boleto pela internet. Além disso, o processo só requer alguns dados, como CPF do titular da conta, e você pode fazer isso em apenas alguns minutos seja através do seu computador ou do seu celular. 

Mas onde e como solicitar a segunda via da Cemig?

Através do site Cemig Atende, você consegue tirar uma nova via da sua conta de luz, além de ter acesso a outros serviços como troca de titularidade da sua conta.  Os canais de atendimento para solicitação da segunda via da Cemig são:
  • Cemig Atende Web
  • Cemig Atende App
  • WhatsApp 
  • Telegram 
  • Cemig Bot

Confira abaixo o passo a passo de cada um desses canais para solicitar a segunda via Cemig

  • Segunda via pelo Cemig Atende Web:
  1. Acesse o site da Cemig e clique em Segunda Via e pagamentos.
Essa é a interface do site:
  1. Faça login no Cemig Atende com seu usuário ou senha. Se você nunca tiver acessado o site terá que fazer um novo cadastro, informando dados como o CPF do titular da conta.
  2.  Após o login, escolha a opção “Segunda Via e pagamento de contas”.
Você verá a sua conta de energia em aberto (caso possua) e terá a opção de enviá-la para seu e-mail ou fazer download em PDF.

Cemig Atende App:

  O aplicativo Cemig Atende está disponível para Android e IOS. Essa é a interface do App. Após instalado, você deverá fazer seu login no app, caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta.  Após fazer o login, escolha a opção “Segunda via de Conta”. Em seguida selecione a instalação que você deseja emitir a segunda via e clique no mês da conta de energia em aberto.  Após isso, o download da fatura em PDF terá início automático.  Você também pode escolher a opção “Código de barras” e seguir os mesmos procedimentos para segunda via. Copie os números do código de barras exibido e pague via internet banking.
  • Segunda via pelo WhatsApp
Além das opções de site e aplicativo, você também pode solicitar sua segunda via de forma prática através do WhatsApp.  Primero, envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Você receberá uma resposta automática e deverá enviar uma mensagem explicando em poucas palavras sobre o que você deseja. Como por exemplo “Segunda via de conta”.  Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente. Você deverá digitar os números sem nenhuma pontuação. Dessa forma, o sistema responderá com seu nome, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido por internet banking, além de um número de protocolo.

Segunda via pelo Telegram

Caso você prefira, também pode utilizar o Telegram para tirar sua segunda via.  Entre no seu aplicativo do Telegram e busque por “@cemigbot” na barra de pesquisas do app. Em seguida clique em começar.  Você receberá uma resposta automática e deverá enviar uma mensagem com poucas palavras sobre o que deseja. Como por exemplo “Segunda via de conta”.  Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente. Você deverá digitar os números sem nenhuma pontuação. O sistema responderá com seu número de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido via internet banking, além de um número de protocolo.  

Segunda via pelo Cemig Bot

Por fim, se você preferir utilizar o canal de atendimento Cemig Bot para solicitar sua segunda via, basta acessar o site da Cemig e clicar no botão de bate papo à direita. Assim como via WhatsApp e Telegram, você também receberá uma resposta automática e deverá enviar uma mensagem com poucas palavras sobre o que deseja. Como por exemplo “Segunda via de conta”.  Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente. Você deverá digitar os números sem nenhuma pontuação. O sistema responderá com seu número de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido via internet banking, além de um número de protocolo.  Viu como é simples? Caso você não conseguido resolver seu problema, entre em contato com a Cemig pelos números 
  • 116 (Minas Gerais);
  • 0800 721 0116 (Demais estados);
  • 0800 723 8007 (Deficientes auditivos)
Vale também ressaltar que em nenhum desses canais você conseguirá emitir uma segunda via sem ter os números de CPF do titular ou Número do Cliente, então tenha sempre esses dados em mãos. 
  Agora, se você quiser acabar com as suas preocupações em relação à sua concessionária de energia, adquira um sistema de energia solar!  Aqui na GetPower acreditamos que energia solar é sinônimo de economia e qualidade de vida, e deve ser acessível a todos.  Com um sistema de energia solar você garante uma economia de até 95% da sua conta de luz.  Faça um orçamento agora em 60 segundos, descubra o valor do seu investimento e conheça nossos benefícios.
Receba nosso ebook grátis!

Posts relacionados