Segunda via EDP, saiba como tirar!

GetPower Solar
26/01/2022

Primeiramente, tirar a segunda via da conta da EDP de conta de luz é fácil! 

  O procedimento  para segunda via EDP pode ser feito pelo telefone, chamada de vídeo, SMS, aplicativo EDP online,  WhatsApp ou site da empresa.  O serviço é oferecido em agências físicas também. Além disso, é possível solicitar para que a conta de luz EDP seja enviada sempre por e-mail ou SMS. Muitas vezes acontece de você perceber que chegou o dia de pagar o boleto, mas não acha ele em lugar nenhum, nesse momento é muito importante saber o que a empresa oferece para tirar a segunda via da conta de luz!

Mas, como tirar a segunda via EDP da conta de luz?

Inicialmente é preciso ressaltar que o serviço de emissão da segunda via do boleto pode ser feito de forma presencial nas agências da EDP, porém, fazer isso pode ser rápido e prático em alguns minutos pelo seu próprio celular ou computador!  A EDP oferece diversas formas de emitir a segunda via da conta de luz para os clientes, sejam eles cidadãos ou empresas.  As opções para emitir a segunda via da sua conta são:
  • Aplicativo EDP online;
  • Site EDP online;
  • Central de atendimento telefônica;
  • WhatsApp;
  • SMS.

E como posso acessar a EDP online para tirar a segunda via?

  Para acessar a EDP e emitir a segunda via pelo aplicativo EDP Online ( que está disponível para Android e iOS), só é preciso se cadastrar informando seu CPF/CNPJ, número de instalação, nome do titular, celular, e-mail e senha.  No site você também terá acesso a diversos serviços, além da emissão da 2ª via.  O mesmo cadastro é usado dentro do site edponline, por meio do qual você também consegue acessar a EDP segunda via.  A diferença é que, além de não precisar baixar nenhum aplicativo, ele está segmentado por finalidade do usuário:
  • Para sua casa;
  • Seu negócio;
  • Grandes clientes;
  • Outros segmentos.
Essa é a interface do site:

Emitir segunda via EDP simplificada!

Antes de mais nada, se você não deseja realizar o cadastro no site você pode ir direto para o setor de emissão da 2ª via da conta clicando na área “segunda via simplificada” Você será redirecionado para área de emissão simplificada da conta, confira no print abaixo! Não é preciso fazer login, apenas fornecer seu estado (São Paulo ou Espírito Santo), documento CPF/CNPJ e o número de inscrição!     Depois, é só clicar em “Avançar”. Você será redirecionado para a tela com as contas de luz em débito, incluindo valor, data de vencimento e o código de barras para pagamento da conta desejada.

E como tirar a segunda via EDP da conta pelo telefone?

  Além da opção do site, você também pode resolver a questão da segunda via da sua conta pelo telefone de forma rápida e prática! Ligando para a central de atendimento e informando o número de instalação, a empresa envia por e-mail ou SMS o novo boleto. O telefone da EDP para isso é:
  • 0800 721 0123 – Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) EDP.
Outra forma de usar o telefone para emitir a 2ª via da conta de luz é enviar um SMS para o número 33737.  Na mensagem, é preciso escrever a palavra “conta” e depois o número da instalação.  Logo em seguida, a empresa envia o código de barras para pagamento da conta de luz.​

Mas, como tirar a segunda via da conta pelo WhatsApp?

  Além disso, você pode ainda usar o WhatsApp do seu celular para emitir a segunda via da EDP, além de solicitar serviços como religação de energia e avisar sobre a falta de luz na sua casa.  Entretanto, é preciso se certificar de que você estará enviando mensagem para o número de WhatsApp da EDP do seu estado. Os telefones de contato são:
  • São Paulo: (11) 93465-2888;
  • Espírito Santo: (27) 99772-2549.
Também será preciso informar o número de instalação da sua residência, logo após você receberá o código de barras dos débitos em aberto.

Mas, como posso verificar se tenho débitos em aberto?

Em suma, essas são as principais formas para emitir a EDP segunda via. Por meio delas, você também vai conseguir conferir quais são os débitos pendentes. Ou seja, vai poder verificar quais contas ainda estão em aberto. Assim, você pode recorrer ao site, aplicativo, central de atendimento telefônica e WhatsApp para apurar seus débitos com a EDP.

E Reforçando:

Afim de emitir a EDP segunda via sem ir até uma agência física, você pode usar a internet e seu celular. A empresa disponibiliza um site, um aplicativo, uma central de atendimento, um serviço de SMS e números de WhatsApp. Informando seu número de instalação, você consegue o código de barras e, assim, pagar o débito pendente.  É importante ressaltar que em nenhum desses canais você conseguirá emitir EDP segunda via pelo CPF sem informar o número de instalação. Se não souber o número, cheque o canto superior direito da sua conta de luz, bastando buscar um boleto antigo para encontrá-lo.   Uma dica valiosa para evitar essas dores de cabeça é se cadastrar para receber sua fatura de conta luz por SMS ou por e-mail (o que for mais conveniente) e ter seu boleto sempre disponível na palma das suas mãos!

Agora para acabar de vez com as dores de cabeça com a EDP:

Contrate hoje mesmo um sistema de energia solar! Aqui na GetPower Solar acreditamos que qualidade de vida é economizar! Aqui é possível cortar em até 95% dos gastos com seu boleto de luz, de forma rápida e prática em 60s você descobre o que é necessário para respirar aliviado com sua fatura de energia!
Receba nosso ebook grátis!

Posts relacionados